MENSAGEM DO DIRECTOR

Caros formandos e corpo de formadores do centro de formação técnico profissional da ENDIAMA-CEFOPE.
É com grande entusiasmo que partilho convosco o compromisso renovado do nosso centro em impulsionar o desenvolvimento da formação profissional na região leste e do país em geral. Contamos com o empenho de todos para alcançarmos novos patamares de excelência educacional.

O Centro de Formação Técnico Profissional da ENDIAMA, celebrou recentemente seu segundo aniversário desde a sua inauguração por Sua Excelência Sr. Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço. Durante esse período, a instituição se destacou na formação de técnicos profissionais para atender à demanda da indústria diamantífera. O comprometimento dos formadores e equipe administrativa foi fundamental para alcançar tais resultados.
Ressalto a responsabilidade dos futuros profissionais da indústria mineira no contexto da globalização, o incentivo pela busca do máximo aproveitamento do conhecimento do corpo de formadores qualificados.
A aderência às regras profissionais e éticas do CEFOPE é apontada como chave para o sucesso dos formandos.
Agradeço pela escolha da nossa instituição e desejo sucesso na formação…

Missão

Oferecer programas de capacitação da mão-de-obra, nas competências críticas à consecução dos planos estratégicos das indústrias-chave e dos governos provinciais, potencializando a inovação e sustentabilidade do meio em que se inserem, através de uma equipa profissional e comprometida, com a qualidade e adequação da oferta formativa às necessidades do negócio, assim como, com a maximização do investimento formativo.

Visão

Ser referência nacional, na qualificação da mão-de-obra para as indústrias-chaves, na região do leste de Angola, através de formações relevantes para os trabalhadores do sector mineiro e outros interessados, contribuindo para a melhoria do nível de emprego e da produtividade no trabalho.

Valores

Transparência

Integridade

Confiança

Inovação

Sustentabilidade

Objecto Estratégico

  • Suprir as necessidades de qualificação do sector mineiro, nas províncias da Lunda-Sul, Lunda-Norte, Moxico e Malanje, através de programas formativos, alinhados com as necessidades das indústrias chave.
  • Aumentar a produtividade da mão-de-obra do Leste de Angola, através da capacitação dos colaboradores e equipas, nas áreas técnicas e comportamentais;
  • Criar novos empregos de alto valor, em parceria com os Governos Provinciais e Sociedade em Geral.
  • Promover a qualificação da mão-de-obra para o sector mineiro e, consequentemente, fomentar o emprego da população

NOSSA EQUIPA